Phobos Engine

Um engine capaz de trazer qualidade de computação gráfica de cinema para os Games!

Você irá se assustar com tanto realismo

O Phobos Engine utiliza uma metodologia de renderização chamada Raytracing Físico, que permite criar imagens com um nível de realismo simplesmente foto realista, respeitando 100% a precisão das leis da física que afetam a iluminação e radiosidade de uma cena. Isso também significa que ele possui iluminação global, agora vem uma boa notícia, tudo isso, dinâmico e em tempo real.

Som de cinema!

O sistema de som do Phobos Engine foi concebido para também respeitar as leis da física que afetam o som, junto com isso, adicionamos suporte à arquiteturas comuns de plugins como VST’s, DXa’s e RTAS, permitindo que você configure tais efeitos para serem aplicados em tempo real à sons gerados dinamicamente ou proceduralmente durante o desenvolver de um jogo.

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Trilhas sonoras reativas!

Quando criamos o Phobos Engine, nosso foco era somente um: Imersão. Tendo isso em mente, criamos um sistema de “Cueing” que permite que você defina zonas de transição e comportamentos para uma trilha sonora, podendo fazer ela ficar agitada na hora de combates intensos, e cheia de suspense em momentos calmos e com pouca iluminação.

Desempenho Assustador!

Você não precisa de um supercomputador para jogar um jogo desenvolvido com Phobos Engine, e isso, sem perder boa parte da qualidade ultra-realista de imagem que o Phobos oferece. Uma simples placa de vídeo Intel HD 4000 é o suficiente para rodar jogos desenvolvidos no Phobos Engine em resoluções de até 1080p, com anti serrilhamento habilitado.

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Compatibilidade EXTREMA!

PigmeoOS

PigmeoOS

Playstation 3

Playstation 3

Playstation 4

Playstation 4

PlayStation Portable

PlayStation Portable

Linux

Linux

Android

Android

Ubuntu Phone

Ubuntu Phone

SteamOS

SteamOS

Mac OS X

Mac OS X

iOS

iOS

Sega Dreamcast

Sega Dreamcast

Wii U

Wii U

Windows

Windows

Windows Phone

Windows Phone

XBOX360

XBOX360

XBOX ONE

XBOX ONE

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Não só o Phobos Engine é capaz de rodar em inúmeras plataformas, ele também suporta uma série de formatos padrões no mercado, tanto para modelos, mapas, áudio, vídeo, texturas, mas até mesmo lógica e pacotes já compilados para outros Engines. Ele é capaz até mesmo de rodar jogos completos de outros Engines, com seus benefícios de desempenho e qualidade visual.

Phobos Engine

Formatos suportados

669 Composer 669
AAC Advanced Audio Codec
AIFF Audio Interchange File Format
FLAC Free Lossless Audio Codec
IT Impulse Tracker Module
MOD ProTracker / NoiseTracker Module
MP3 MPEG Audio Layer III
MPTM ModPlug Tracker Module
MT2 MadTracker 2 Module
MTM MultiTracker Module
OGG Ogg Vorbis
S3M ScreamTracker 3 Module
STM ScreamTracker 2 Module
WAV Microsoft Waveform
XM FastTracker Module
AVI Audio/Video Interleave
DDS DirectDraw Sprite
GIF Graphics Interchange Format
JPG Joint Photographic Experts Group Image
JPG-XR JPEG Extended Range
MOV Vídeo QuickTime
MP4 Vídeo MP4
MTL Material do Maya/3DS Max
PDF Portable Document Format
PNG Portable Network Graphics
PSD Photoshop Document
SVG Scalable Vector Graphic
TGA Imagem Avançada TrueVision
TIFF Tagged Image File Format
VTF Valve Texture Format
BSP Particionamento Espacial Binário
MAP Particionamento Espacial Binário não-compilado
3DS Modelo 3D do 3DS Max
MB Cena do Maya
WAD Arquivo de Assets do ID Tech 1
UNR Mapa do Unreal
IWD Mapa do Engine IW
Collada Formato 3D Open-Source
OBJ Objeto do Lightwave
PEMap Mapa do Phobos Engine
World** Mapa do JupiterEX/Saturn/Uranus Despair
3DS 3D Studio Max
BSP Particionamento Espacial Binário
Collada Formato 3D Open-Source
DPM Modelo 3D do Darkplaces
IQM Inter-Quake Model
MB Objeto do Maya
MD2 Quake 2 e derivados
MD3 Quake 3 e derivados
MD5 Doom 3 e derivados
MDL Quake e derivados
MODEL** Modelo 3D do JupiterEX/Saturn/Uranus Despair
OBJ Objeto do Lightwave
PSK Modelo do Unreal Engine
PZ2 Projeto do Poser Pro
SMD Modelo 3D do Engine Source

O Phobos Engine também possui um SDK!

O SDK do Phobos Engine trata-se de um “fork” Open-Source do GTKRadiant, uma ferramenta que até hoje é utilizada na criação dos mais aclamados jogos, o que mudamos no GTKRadiant? Muita Coisa. Eis uma lista das melhorias que efetuamos:

  • “Gerador” de vegetação e árvores
  • Suporte completo à desenho vetorial de vértices
  • Preview de iluminação e som em tempo real
  • Sub-aplicação para edição e teste de scripts e animações de modelos e objetos
  • Editor de shaders complexos baseado em nós
  • Inúmeros tipos de “Geradores” de geometria comum, como escadas, pedras…
  • Suporte à diversos formatos adicionais de arquivos

EM BREVE!

Estamos documentando e criando conteúdo de referência bem detalhados, para que quando começarmos a licenciar, você interessado, tenha uma documentação concisa e completa à seu alcance.

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