Deprecated: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)` in /home1/grupo162/public_html/wp-content/plugins/mailster/classes/ajax.class.php on line 245
Análise: Tomb Raider Underworld | Bonobo Games | Grupo Bonobo

Hoje estamos introduzindo mais um game a nosso portfólio de jogos atualizados para sistemas operacionais modernos, o Tomb Raider Underworld. É o terceiro título da franquia produzido pela Crystal Dynamics, elevando Lara Croft à um novo nível visual e de animação com um enredo complexo pelo qual a franquia ficou conhecida.

O jogo continua a história de Legend, apesar de notarmos que alguns elementos introduzidos no enredo do remake do título original (Tomb Raider Anniversary) também façam presença.

Logo que Lara Croft descobre as ligações entre a Excalibur e o desaparecimento de sua mãe, ela nota que sua mãe na verdade não morreu, mas foi enviada para Avalon. Lara então parte em busca de objetos ligados com a mitologia nórdica para entrar no reino de Helheim, inclusive buscando pelo infame martelo de Thor.

Os controles e a física do jogo são similares aos vistos nos jogos anteriores mas sofreram melhorias que tornaram a jogabilidade bem mais fluída. O jogo possui animações totalmente novas, produzidas a partir de captura de movimentos com atores reais, dando aquele toque de realismo para toda a aventureira.

Os cenários do jogo são um show a parte: passando por ruínas no fundo do mar, florestas ricas em detalhes e ambientes em meio a nevascas. A própria mansão de Lara se torna parte da história e apresenta um novo nível subterrâneo totalmente inédito!

Um grande diferencial do jogo é o novo modo “Player Tailoring”, onde o jogador pode ajustar diferentes aspectos do jogo (como vida e armas) para tornar a experiência intensa ou leve. Através do inventário, você também pode escolher por receber uma dica do que deve ser feito a seguir e até mesmo como deve ser feito, permitindo que qualquer jogador de qualquer estilo se adapte facilmente ao game!

Este é, sem sombra de dúvida, o jogo mais bonito da série Lara Croft e a musa continua sensual como sempre. O realismo aplicado ao jogo também surpreende, como quando após sair da água ou rolar por algum tempo, o corpo e roupas da personagem ficam molhados ou progressivamente sujos.

A interação com os ambientes também foi drasticamente melhorada: Lara protege o rosto de fogo e vegetação, por exemplo. Os efeitos sonoros são um show a parte, a exemplo de após correr por algum tempo, você pode ouvir a respiração ofegante de Lara. Por ter se aproveitado de captura de movimentos, a sincronia facial para as conversas é praticamente impecável. A excelente dublagem é acompanhada por uma trilha sonora bastante eficiente, que varia bastante entre as locações.

Controlar a exploradora continua sendo natural. Vemos que novas habilidades foram incluídas no repertório da personagem, como atirar enquanto escala ou caminhar em espaços estreitos, mas a simplicidade que sempre esteve presente em outros títulos da franquia, persiste.

Temos o retorno dos personagens marcantes da série vistos nos games anteriores, que fortalece a sensação de continuidade do jogo. Tomb Raider Underworld é um game obrigatório para a coleção de qualquer jogador, principalmente aqueles fãs das aventuras de Lara Croft!

Infelizmente, por hora só possuímos o título para macOS em nosso portfólio, mas em breve teremos versões para Linux e talvez para Windows, visto que é necessário acharmos um masoquista experiente para conseguirmos entregar para Windows. 😉

Tomb Raider Underworld

Experimente um novo avanço em gameplay baseado em exploração, conforme Lara Croft explora localizações exóticas ao redor do mundo.

Se você tem alguma dúvida ou sugestão, não esqueça de deixar seu comentário, e caso queira receber nossas publicações por email, não deixe de assinar nosso newsletter!

Grupo Bonobo

Assine nosso Newsletter!

 

Fique sabendo em primeira mão de nossas novidades, novos produtos, publicações e muito mais! Não se preocupe, não compartilhamos listas ou mandamos spam.

Você assinou com sucesso!